segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Saudade

Existem sentimentos passageiros, temporários, aqueles que me faz sentir bem e aqueles me deixa pra baixo. A saudade é o mais difícil de lidar, afinal ela não vai embora, quanto mais tento não pensar ou sentir, mais ele enrraiza dentro de mim. É, a palavra certa é essa: enrraiza. Ela é como uma semente, ao ser colocada em solo fértil, cresce, cria raízes profundas e começa dar frutos.
Sentir saudade é muito ruim, mas como não sentir? Aquela música te faz lembrar, aquela comida, aquele perfume, aquele programa, aquela palavra, tudo faz lembrar...

Lembrar de como era o sorriso, a gargalhada, o franzir da testa, a rotina, as reclamações e até mesmo as brigas, por que não?

Não sentir saudade é o mesmo que esquecer, que apagar, é o mesmo que jogar fora todos os momentos que se passaram, sejam eles bons ou ruins. Não gosto de sentir saudade, é dolorido...mas também não posso ficar sem sentir...

Por isso, vou vivendo assim, essa eterna ambíguidade.
Ao mesmo tempo que desejo firmemente que a saudade desapareça e pare de me torturar, também não quero que ela se vá e leve as minhas lembranças.

Como lembrar daquele fim de tarde sem sentir saudade?
Como lembrar daquele aniversário sem sentir saudade?
Sentir saudade mantém acesa a chama daquele que já se foi, mantém vivo na mémoria aquele dia que não vai voltar...

Não gosto de sentir saudade, mas também não gosto de ficar sem sentir...
Sendo assim vou vivendo dessa maneira: sofrendo ao sentir saudade, mas adorando recordar todos os momentos....

Sentir saudade é sinal de que eu gosto, de que eu me importo, de que me faz falta, de que é parte da minha vida, e prinipalmente, sinal de que eu amo...

Um comentário:

Laura Diniz disse...

adorei seu blog baranguinha!

Não sabia qe vc escrevia tão bem.
Temos muito sentimentos pra compartilhar!

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.