segunda-feira, 24 de dezembro de 2012



"A casa do Oscar era o sonho da família. Havia um terreno para os lados da Iguatemi, havia o anteprojeto, presente do próprio, havia a promessa de que um belo dia iríamos morar na casa do Oscar. Cresci cheio de impaciência porque meu pai, embora fosse dono do Museu do Ipiranga, nunca juntava dinheiro para construir a casa do Oscar. Mais tarde, num aperto, em vez de vender o museu com os cacarecos dentro, papai vendeu o terreno da Iguatemi. Desse modo a casa do Oscar, antes de existir, foi demolida. Ou ficou intacta, suspensa no ar, como a casa no beco de Manuel Bandeira.
Senti-me traído, tornei-me um rebelde, insultei meu pai, ergui o braço contra minha mãe e saí batendo a porta da nossa casa velha e normanda: só volto para casa quando for a casa do Oscar! Pois bem, internaram-me num ginásio em Cataguases, projeto do Oscar. Vivi seis meses naquele casarão do Oscar, achei pouco, decidi-me a ser Oscar eu mesmo. Regressei a São Paulo, estudei geometria descritiva, passei no vestibular e fui o pior aluno da classe. Mas ao professor de topografia, que me reprovou no exame oral, respondi calado: lá em casa tenho um canudo com a casa do Oscar.
Depois larguei a arquitetura e virei aprendiz de Tom Jobim. Quando minha música sai boa, penso que parece música do Tom Jobim. Música do Tom, na minha cabeça, é casa do Oscar."

Chico Buarque

domingo, 7 de outubro de 2012



"Três anéis para os Reis-Elfos sob este céu, 
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores, 
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono, 
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra do Mordor onde as sombras se deitam.
Um anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los, 
Um anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na terra de Mordor onde as sombras se deitam."

O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien (1892 - 1973)



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Felicidades à T.



"Tua caminhada ainda não terminou....
A realidade te acolhe
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeita
é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te."
Charles Chaplin


Feliz Aniversário!!!!
Esse dia é todo seu!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mercado do Onigiri

Para quem está em busca de presentes legais, criativos, únicos e  peças originais, dica do dia: Mercado do Onigiri
Loja super interessante, com produtos de fabricação própria e voltada principalmente para o público nerd, geek, otaku ou gamer, e para aqueles que curtem essa temática. Mesmo que você pense não fazer parte desse público, passe por lá, tenho certeza que encontrará algo feito para você. Sinta-se totalmente a vontade para escolher o que quiser e sirva-se de um delicioso onigiri.



domingo, 19 de agosto de 2012

Não canse quem te quer bem


Foi durante o programa Saia Justa que a atriz Camila Morgado, discutindo sobre a chatice dos outros (e a nossa própria), lançou a frase: “Não canse quem te quer bem”. Diz ela que ouviu isso em algum lugar, mas enquanto não consegue lembrar a fonte, dou a ela a posse provisória desse achado.
Não canse quem te quer bem. Ah, se conseguíssemos manter sob controle nosso ímpeto de apoquentar. Mas não. Uns mais, outros menos, todos passam do limite na arte de encher os tubos. Ou contando uma história que não acaba nunca, ou pior: contando uma história que não acaba nunca cujos protagonistas ninguém jamais ouviu falar. Deveria ser crime inafiançável ficar contando longos casos sobre gente que não conhecemos e por quem não temos o menor interesse. Se for história de doença, então, cadeira elétrica.
Não canse quem te quer bem. Evite repetir sempre a mesma queixa. Desabafar com amigos, ok. Pedir conselho, ok também, é uma demonstração de carinho e confiança. Agora, ficar anos alugando os ouvidos alheios com as mesmas reclamações, dá licença. Troque o disco. Seus amigos gostam tanto de você, merecem saber que você é capaz de diversificar suas lamúrias.
Não canse quem te quer bem. Garçons foram treinados para te querer bem. Então não peça para trocar todos os ingredientes do risoto que você solicitou – escolha uma pizza e fim.
Seu namorado te quer muito bem. Não o obrigue a esperar pelos 20 vestidos que você vai experimentar antes de sair – pense antes no que vai usar. E discutir a relação, só uma vez por ano, se não houver outra saída.
Sua namorada também te quer muito bem. Não a amole pedindo para ela explicar de onde conhece aquele rapaz que cumprimentou na saída do cinema. Ciúme toda hora, por qualquer bobagem, é esgotante.
Não canse quem te quer bem. Não peça dinheiro emprestado pra quem vai ficar constrangido em negar. Não exija uma dedicatória especial só porque você é parente do autor do livro. E não exagere ao mostrar fotografias. Se o local que você visitou é realmente incrível, mostre três, quatro no máximo. Na verdade, fotografia a gente só mostra pra mãe e para aqueles que também aparecem na foto.
Não canse quem te quer bem. Não faça seus filhos demonstrarem dotes artísticos (cantar, dançar, tocar violão) na frente das visitas. Por amor a eles e pelas visitas.
Implicâncias quase sempre são demonstrações de afeto. Você não implica com quem te esnoba, apenas com quem possui laços fraternos. Se um amigo é barrigudo, será sobre a barriga dele que faremos piada. Se temos uma amiga que sempre chega atrasada, o atraso dela será brindado com sarcasmo. Se nosso filho é cabeludo, “quando é que tu vai cortar esse cabelo, garoto?” será a pergunta que faremos de segunda a domingo. Implicar é uma maneira de confirmar a intimidade. Mas os íntimos poderiam se elogiar, pra variar.
Não canse quem te quer bem. Se não consegue resistir a dar uma chateada, seja mala com pessoas que não te conhecem. Só esses poderão se afastar, cortar o assunto, te dar um chega pra lá. Quem te quer bem vai te ouvir até o fim e ainda vai fazer de conta que está se divertindo. Coitado. Prive-o desse infortúnio. Ele não tem culpa de gostar de você.

Não canse quem te quer bem - Martha Medeiros

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Prece



Senhor:
Ante o Céu Estrelado
Que nos revela a tua Grandeza
Deixa que nossos Corações se unam
À Prece das Coisas Simples.
Concede-nos, Pai, 
A Compaixão das Árvores, 
A Espontaneidade das Flores, 
A Fidelidade da Erva Tenra, 
A Perseverança das Águas
Que procuram o repouso nas Profundezas, 
A Serenidade do Campo, 
A Brandura do Vento Leve, 
A Harmonia do Outeiro, 
A Música do Vale, 
A Confiança do Inseto Humilde, 
O Espírito de Serviço da Terra Benfazeja, 
Para que não estejamos recebendo 
Em vão, tuas dádivas, e para que o
Teu Amor resplandeça no Centro
De nossas Vidas, agora e sempre.
Assim Seja...

Emmanuel

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Só de mim - Diogo Lopes



“Você não sabe quem eu sou, mas eu sei quem você é, e só preciso de um minuto da tua atenção. Espero que saiba a sorte que tem. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal. Espero que saiba que ela não vai falar nada enquanto não escovar os dentes. Não é por mal, é por medo, de perder o encanto aos teus olhos e que a considere um ser humano comum. Espero que saiba que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta. E que ela escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar na hora. Quero também dizer que ela adora histórias do fantástico mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar o nomes de todos os teus amigos de primeira, porque ela, ela é que sabe de si. Você nunca será uma sorte para ela. Sorte é poder tê-la na sua vida. Sabe? Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea de sua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo. Ela não sabe cozinhar, mas vai se esforçar para fazer o seu prato preferido. E se não estiver bom, ela vai rir do “fracasso”, em vez de lamentar. E quando ela ri, quando ela ri eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é como uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar. Ela é tudo o que eu queria e nunca soube que tive. Aprende que a “arritmia” que sentes com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte. Espero que seja tudo aquilo que eu nunca fui. Espero que a trate bem. Porque se partir o coração, vai perdê-la para sempre. Pudesse eu ter lido o futuro.”

segunda-feira, 6 de agosto de 2012



"Relacionamentos são como a dança. Tem que se entregar e melhorar a cada dia. Por isso, releve os primeiros passos errados! Certas coisas só serão compreendidas após anos e anos de cumplicidade. E acredite, você não irá se arrepender."


malvadas.org - http://malvadas.org/2012/06/so-com-o-tempo/

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Desculpas aos Nossos Atletas



"Desculpem pela falta de espaços esportivos nas escolas;
Pela falta de professores de educação física nas séries iniciais;
Pelas escolinhas mercantilizadas que buscam quantidade de clientes e não qualidade de aprendizagem;
Desculpem pela falta de incentivo na base;
Desculpem pela falta de praças esportivas;
Desculpem pelo discurso de que "o esporte serve para tirar a criança da rua" (é muito pouco se for só isso!);
Desculpem pela violência nas ruas que impede jovens de brincar livremente, tirando deles a oportunidade de vivenciar experiências motoras;
Desculpem se muito cedo lhe tiraram o "esporte-brincadeira" e lhe impuseram o "esporte-profissão";
Desculpem pelo investimento apenas na fase adulta quando já conseguiram provar que valia a pena;
Desculpem pelas centenas de talentos desperdiçados por não terem condições mínimas de pagar um transporte para ir ao treino, de se alimentar adequadamente, ou de pagar um "exame de faixa";
Desculpem por não permitirmos que estudem para poder se dedicar integralmente aos treinos.
Desculpem pelo sacrifício imposto aos seus pais que dedicaram seus poucos recursos para investir em algo que deveria ser oferecido gratuitamente;
Desculpem levá-los a acreditar que o esporte é uma das poucas maneiras de ascensão social para a classe menos favorecida no nosso país;
Desculpem pela incompetência dos nossos dirigentes esportivos;
Desculpem pelos dirigentes que se eternizam no poder sem apresentar novas propostas; Desculpem pelos dirigentes que desviam verbas em benefício próprio;
Desculpem pela falta de uma política nacional voltada para o esporte;
Desculpem por só nos preocuparmos com leis voltadas para o futebol (Lei Zico, Lei Pelé, etc.);
Desculpem se a única lei que conhecem ligada ao esporte é a "Lei do Gérson" (coitado do Gérson);
Desculpem pelos secretários de esporte de "ocasião", cujas escolhas visam atender apenas promessas de ocupação de espaços político-partidários (e com pouca verba no orçamento);
Desculpem pelos políticos que os recebem antes ou após grandes feitos (apenas os vencedores) apenas para usá-los como instrumento de marketing político;
Desculpem por pensar em organizar "Olimpíadas" se ainda não conseguimos organizar nossos ministérios, nossas secretarias, nossas federações, nossa legislação esportiva;
Desculpem por forçá-los, contra a vontade, a se "exilarem" no exterior caso pretendam se aprimorar no esporte;
Desculpem pela cobrança indevida de parte da imprensa que pouco conhece e opina pelo senso comum;
Desculpem o povo brasileiro carente de ídolos e líderes por depositar em vocês toda a sua esperança;
Desculpem pela nossa paixão pelo esporte que, como toda paixão, nem sempre é baseada na razão;
Desculpem por levá-los do céu ao inferno em cada competição, pela expectativa criada;
Desculpem pelo rápido esquecimento quando partimos em busca de novos ídolos;
Desculpem pelas lágrimas na derrota, ou na vitória, pois é a forma que temos para extravasar o inexplicável orgulho de ser brasileiro e de, apesar de tudo, acreditar que um dia ainda estaremos entre os grandes."

Professor e Mestre em Educação Física Ronaldo Pacheco - texto escrito após as Olimpíadas de Beijing - 2008

sábado, 14 de julho de 2012

Hanami


Sakura é o nome dado as flores de cerejeiras, árvore simbolo do Japão, e florescem na primavera do hemisfério norte. Começam a desabrochar no mês de março, no sul, na ilha de Okinawa e vão até o norte, em Hokkaido, no mês de maio. Esse avançar através do arquipélago chama-se Sakura Zensen - frente de floração das cerejeiras. Todo ano a Agência Metereólogica do Japão divulgava quando seria o florescimento em Tokyo. Atualmente isso é feito por agências particulares e os japoneses acompanham essa previsões para que possam sair de casa e ir aos parques, santuário e templos para festejar essa flores. Esses festivais são costumes tradicionais, conhecidos como Hanami que significa "contemplar ou apreciar" as flores, e a principal atividade é o piquenique sob as árvores floridas. O florescimento das cerejeiras é um momento muito especial para os japoneses, principalmente pelo fato de que dura de sete a dez dias, por isso durante o Hanami, as pessoas chegam de manhã e costumam ficar até escurecer para aproveitar ao máximo, porque logo as flores cairão e as pétalas se espalharão pelo chão. 

Devido ao curto período de vida, as flores são símbolo de transição e efemeridade. Os samurais usavam-na para representar suas próprias vidas: uma explosão de cor por um breve período, antes de morrer. Dizem que o costume começou durante o período Nara (710 - 794), época em que a dinastia Tang influenciava o Japão, trazendo o costume de apreciar as flores. Mas no período Heian (794 - 1185), a sakura começou a atrair mais atenção e o hanami virou sinônimo de Sakura. As pessoas acreditavam no Kami - Deus - no interior das árvores e faziam oferendas para pedir sorte e boa colheita. O costume foi originalmente limitado à elite da Corte Imperial, mas logo se espalhou pela sociedade samurai e, no período Edo, para o povo em geral. O florescer da Sakura coincide com o fim do ano fiscal japonês, sendo assim em março as escolas acabam as aulas e as empresas fecham para balanço contábil, dando oportunidade aos japoneses de reunir com os amigos e familiares para apreciar as flores. Destino certo no período de março a abril, afinal de contas esse tipo de espetáculo não se vê em qualquer lugar. *.*
 

terça-feira, 3 de julho de 2012

Er Hu - Violino Chinês




Ah Bing (composer) - Moon Reflected in the second Spring


O Er hu é um instrumento musical tradicional chinês, que possui duas cordas e é tocado com um arco feito com crina de cavalo. É um dos instrumentos musicais de cordas dos "Hu" - nome dado para a minoria étnica nômade do norte da china na antiguidade. Como o Er Hu foi criado pelos habitantes dessa região, era chamado de Hu Qin, que significa instrumento da minoria étnica do norte. O Nome "Er Hu" só apareceu no início do século passado. É também chamado de violino chinês embora tenha sido criado tempo antes do violino.
Acredita-se que o Er Hu exista desde a dinastia Tang, entre os séculos VII e X. Por mais de mil anos, esse instrumento foi utilizado nas óperas tradicionais, mas a facilidade de fabricação e o baixo custo de produção o popularizou e o tornou muito utilizado por artistas de rua. Devido a isso o instrumento não tinha muito prestigio.




É simplesmente lindo o som, faz você querer ouvir para sempre, um pouco melancólico talvez, mas acalma qualquer tempestade.


De acordo com o site http://portuguese.cri.cn, o professor do curso de Er Hu do Conservatório Central de Música, Zhao Hanyang, explica um pouco sobre o instrumento: " Er Hu é um instrumento musical que tem sons muito parecidos com a voz humana, pois possui sons suaves e pode tocar diretamente o fundo do coração da pessoa. Além disso, Er Hu é capaz de expressar perfeitamente os diferentes sentimentos humanos; como alegria e tristeza."





sábado, 30 de junho de 2012

Querido Curso de Medicina Veterinária




Querido Curso de Medicina Veterinária:

Quando te conheci eu me apaixonei. Achei que tudo fosse belo, lindo, sedutor e vivia feliz no plano das ideias. Mas sabe, agora, eu te conhecendo melhor, não sei não, acho que a gente têm ideias muito diferentes, sabe... Você fica com ciúmes quando falo que quero ficar com a Cama. 

Você tem que me entender, você já sabe que não sou só sua, e que gosto de sair e conhecer outras pessoas / coisas / espécies. Bom, na verdade você bem sabe que adoro os prazeres da vida, né?

Então, escrevo esta carta para me despedir de você, por ora. Na verdade eu não estou te suportando mais, desculpe-me a grosseria. Acho melhor darmos um tempo. E você bem sabe que tempo não existe, então, você está ciente de que eu estou arrumando um propósito para ficar com "outrem". Sim. Vou dar mais atenção à cama, a quem abandonei por longos períodos.

Cama, amo-te. Fica comigo por favor!!! Estou dando um tempo com o curso de veterinária!!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Gotye - Hearts A Mess





Pick apart
The pieces of your heart
And let me peer inside
Let me in
Where only your thoughts have been
Let me occupy your mind
As you do mine

You have lost
Too much love
To fear, doubt and distrust
(It's not enough)
You just threw away the key
To your heart

You don't get burned
('Cause nothing gets through)
It makes it easier
(Easier on you)
But that much more difficult for me
To make you see...

Love ain't fair
So there you are
My love

Your heart's a mess
You won't admit to it
It makes no sense
But I'm desperate to connect
And you, you can't live like this

Love ain't safe
You won't get hurt if you stay chaste
So you can wait
But I don't wanna waste my love

Heart's A Mess - Gotye

domingo, 25 de março de 2012

Since 1908


“Eu quero deixar uma mensagem de parabéns a todos nós. O aniversário do Atlético é o aniversário da nossa paixão, é o aniversário da nossa alegria, da nossa tristeza, enfim, o aniversário do Atlético é o aniversário dessa insanidade apaixonante que é ser Atleticano. Então, a nós todos, que somos a única razão do Atlético viver, eu deixo aqui os parabéns, e que Deus nos abençoe nos próximos anos”.

Alexandre Kalil – Presidente

sexta-feira, 16 de março de 2012

10 Motivos para amar os asiáticos

Para aqueles que tinham dúvidas a respeito dos asiáticos, aqui estão dez motivos para amá-los.

1º:
Nome: Huang Cheng Jui
Data de nascimento: 27/02/1985
País de nascimento: Taiwan/China
Altura: 1m78cm

2º:
Nome: Choi Siwon
Data de Nascimento: 10/02/1987
País de nascimento: Coreia do Sul
Altura: 1m83cm
Peso: 75kg
3º:

Nome: Takeshi Kaneshiro
Nascimento: 11/10/1973
País de nascimento: Taiwan/China
Altura: 1m78cm
Peso: 70kg

4º:
Nome: Taecyeon
Nome real: Ok Taec Yeon
Data de nascimento: 27/12/1988
País de nascimento: Coreia do Sul
Altura: 1m85cm
Peso: 76kg
5º:
Nome: Lee Min Ho
Data de nascimento: 22/06/1987
País de nascimento: Coreia do Sul
Altura: 1m85cm
Peso: 71kg

6º:
Nome: Kim Hyun Joong
Data de nascimento: 06/06/1986
País de nascimento: Coreia do Sul
Altura: 1m80cm
Peso: 68kg

7º:
Nome: Kim Sang Bum
Data de nascimento: 07/07/1989
País de nascimento: Coreia do Sul
Altura: 1m81cm
Peso: 86kg

8º:
Nome: Kang Ji Hwan
Nome real: Jo Kyu Ta
Data de nascimento: 20/03/1977
País de nascimento: Coreia do Sul
Altura: 1m84cm
Peso: 73kg

9º:
Nome: Akanishi Jin
Data de nascimento: 04/07/1984
País de nascimento: Japão
Altura: 1m80cm
Peso: 64kg

10º e não menos importante:
Nome: Jang Geun Seok
Data de nascimento: 04/08/1987
País de nascimento: Coreia do Sul
Altura: 1m82cm
Peso: 65kg

É impossível resistir!


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Relógio do Coração

Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.
Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.
Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres, apesar do calendário nos mostrar que ficaram por anos em nossas agendas.
Há amores não realizados que deixaram olhares de meses, e beijos não dados que até hoje esperam o desfecho.
Há trabalhos que nos tomaram décadas de nosso tempo na Terra, mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.
E há casamentos que, ao olhar para trás, mal preenchem os feriados da folhinha.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos lembrança de horas.
Há eventos que marcaram, e que duram para sempre
o nascimento do filho, a morte da avó, a viagem inesquecível, o êxtase do sonho realizado.
Estes têm a duração que nos ensina o significado da palavra “eternidade”.
Já viajei para a mesma cidade uma centena de vezes, e na maioria das vezes o tempo transcorrido foi o mesmo.
Mas conforme meu espírito, houve viagem que não teve fim até hoje, como há percurso que nem me lembro de ter feito, tão feliz estava eu na ocasião.
O relógio do coração hoje descubro, bate noutra freqüência daquele que carrego no pulso.
Marca um tempo diferente, de emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da gente.
Por este relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo.
É olhar as rugas e não perceber a maturidade.
É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de se alegrar e sorrir com as lembranças do que viveu.
Pense nisso. E consulte sempre o relógio do coração: ele lhe mostrará o verdadeiro tempo do mundo.

Relógio do Coração - Mario Quintana

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Goldfish Salvation" Riusuke Fukahori 深堀隆介


Simplesmente divino. De tal beleza que nos faz querer chorar!

http://www.hypeness.com.br/2012/01/peixes-hiper-realistas-de-riusuke-fukahori/

sábado, 7 de janeiro de 2012

Hayao Miyazaki


"Quando você fala sobre um belo pôr-do-sol, você sai correndo atrás de referências fotográficas de pôr-do-sol ou vai buscá-lo qualquer lugar? Não, você fala sobre o pôr-do-sol desenhando, o que conhece dos muitos por-do-sol que você tem armazenado dentro de você, basicamente sentimentos sobre ele arraigados dentro do seu consciente, dos por-do-sol que você via nas costas da sua mãe, cujas memórias são quase um sonho, ou do primeiro pôr-do-sol da sua vida que você viu em um penhasco e deixou você perplexo e encantado, ou aqueles por-do-dol em dias de angústia, solidão ou entusiasmo...
...desenhe muito, o máximo que você puder. De vez em quando, a partir disso, um mundo pode ser criado."

"Starting Point" - Hayao Miyazaki


.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.