domingo, 27 de dezembro de 2009
sábado, 17 de outubro de 2009
domingo, 11 de outubro de 2009
domingo, 6 de setembro de 2009
Viver Despenteada
sábado, 5 de setembro de 2009
Hoje estou com muita saudade, e isso me fez perceber o quanto deixei passar. Me fez perceber que não pedi desculpas pelos erros, não agradeci pela alegria nem disse o quanto o amava. Quando nós repetimos os mesmos erros, isso não é nada diferente de nunca ter aprendido a lição.
Momento passado que não terá retorno nem concerto, momento que dispersou como poeira no vento e não se reunirá novamente, jamais!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
A Insensatez
domingo, 28 de junho de 2009
O mundo sem mulheres!
sexta-feira, 19 de junho de 2009
A Pipoca
Mas o mais interessante é que ao comprar um misero saquinho, com poucas gramas, cria-se toda uma expectativa em cima da quantidade de pipocas doces que virão. Ao abrir o saquinho encontram-se lindas pipocas, grandes e branquinhas, você escolhe aquela que tem a aparência mais satisfatória e come com todo o desejo que consegue sentir. E qual é a surpresa? Essa pipoca linda que escolheste é um big isopor que produz ventanias em sua boca. Sem falar daquelas pretinhas e queimadinhas que ficam sempre para o final, mesmo ciente do gosto amargo e desagradável que causará você as come com a mesma boa vontade que comeu todas as outras, afinal você não é uma pessoa preconceituosa.
Acredito que essas pipocas são igual aos famosos chocolates Wonka, existem aquelas premiadas, conhecidas como A Pipoca. Na fábrica tem um setor especializado na produção de pipocas açucaradas, que por sua vez serão colocadas uma a uma em diferentes saquinhos. Encontrar A Pipoca é como encontrar o bilhete dourado do Willy Wonka. Ocasião rara e única, afinal a cota é apenas uma por saquinho. Se você for realmente merecedor pode ser que encontre mais de uma dA Pipoca ou nenhuma. Sejam elas amargas, queimadas ou cheias de ar, continuamos a comer esses isoporzinhos nostálgicos na esperança de que a ultima pipoca do pacote seja A Pipoca.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Amigos
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
domingo, 26 de abril de 2009
Quero te guardar num potinho
Filme do Hayo Miyazaki.
Música do Pedro Morais.
Livro da Agatha Christie.
Conto do Guimarães Rosa.
Doce feito pelo Rafael.
Mangá novo.
Anime inédito.
Conversa com a Bárbara.
Carinho de mãe.
Coisas simples... porém importantes.
A medida que os anos passam os acontecimentos vão deixando lembranças que com apenas um cheiro, uma palavra, uma música ou um sorriso te faz rever tudo aquilo que já se foi.
As vezes são lembraças que me faz sentir saudade, chorar e desejar que aquele último abraço se repita.
As vezes são lembranças embaraçosas que me faz rir.
Sejam elas tristes ou felizes, todas são guardadas dentro de potinhos para não perde-las, jamais.
As vezes quero guardar pessoas nestes potinhos e ficar com elas só para mim...
Parece esgoísmo guardar tudo em potinhos, mas são eles que tornam a vida tão interessante...
sábado, 11 de abril de 2009
Dirty Dancing - Ritmo Quente
domingo, 29 de março de 2009
Amigas
Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhores amigas.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas.
Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.
Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Galo Doido
sexta-feira, 20 de março de 2009
Après la Pluie
Via Hiro Kawahara (http://blog.hiro.art.br) e Pablo Pico (http://virb.com/pablopico)
sexta-feira, 13 de março de 2009
Escutatória
sexta-feira, 6 de março de 2009
Friedrich Schiller - Ode à alegria (ode to joy)
Quarta parte - Nona sinfonia de Beethoven
(Barítono)
Oh amigos, mudemos de tom!
Entoemos algo mais prazeroso
E mais alegre!
(Barítonos, quarteto e coro)
Alegre, formosa centelha divina,
Filha do Elíseo,
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!
Tua magia volta a unir
O que o costume rigorosamente dividiu.
Todos os homens se irmanam
Ali onde teu doce vôo se detém.
Quem já conseguiu o maior tesouro
De ser o amigo de um amigo,
Quem já conquistou uma mulher amável
Rejubile-se conosco!
Sim, mesmo se alguém conquistar apenas uma alma,
Uma única em todo o mundo.
Mas aquele que falhou nisso
Que fique chorando sozinho!
Alegria bebem todos os seres
No seio da Natureza:
Todos os bons, todos os maus,
Seguem seu rastro de rosas.
Ela nos deu beijos e vinho e
Um amigo leal até a morte;
Deu força para a vida aos mais humildes
E ao querubim que se ergue diante de Deus!
(Tenor solo e coro)
Alegremente, como seus sóis corram
Através do esplêndido espaço celeste
Se expressem, irmãos, em seus caminhos,
Alegremente como o herói diante da vitória.
(Coro)
Alegre, formosa centelha divina,
Filha do Elíseo,
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!
Abracem-se milhões!
Enviem este beijo para todo o mundo!
Irmãos, além do céu estrelado
Mora um Pai Amado.
Milhões se deprimem diante Dele?
Mundo, você percebe seu Criador?
Procure-o mais acima do céu estrelado!
Sobre as estrelas onde
Ele mora.
Friedrich Schiller - Ode à alegria (ode to joy)
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
22
Em segundo lugar, ganhei muitos presentes legais, muitas coisas legais mesmo!
Em particular o livro Crepúsculo...que simplesmente estou devorando o livro...o mais interessante é que eu não estava esperando nada desse livro...talvez seja por isso que eu estou amando. O livro é simplesmente demais...fazia um bom tempo que não lia alo tão bom, tão interessante....
É um tipo de leitura que não consigo parar, eu tenho sempre que ler o próximo capítulo. Eu indico a todos, por que é totalmente excelente...
Estou super empolgada com essa leitura esta sendo muito interessante, empolgante, eu não tenho mais palavras pra expressar o meu entusiasmo....
Leitura para um dia...afinal só é possível para de ler, quando completa as 240 páginas...
Eu estou amando o livro, quero muito ler o segundo, lua nova, e o terceiro, eclipse...veja bem já possui três livros e eu estou entrando em delírio com o primeiro...
Imagino o que será de mim lendo a continuação?
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Pequeno Príncipe
domingo, 25 de janeiro de 2009
Horóscopo
O nativo do Ano do Coelho é o signo mais afortunado do Onmyodô Zenchi Junishi, também conhecido como horóscopo japonês, pois ele é símbolo da longevidade. O nato do Ano do Coelho representa a graciosidade, boas maneiras, sensatez, bondade e sensibilidade. O nativo deste signo é um diplomata por natureza, um político nato, mas leva uma vida calma valorizando a paz e a tranquilidade. Como um bom afortunado, ele terá muito sucesso nos seus negócios e ascenderão rapidamente em qualquer carreira que escolher. O Coelho confia muito no seu próprio julgamento e é o signo mais próximo da felicidade.
Horóscopo egípcio: Bastet
Horóscopo das árvores: Coqueiro
"O Horóscopo das Árvores" é atribuído aos druidas - sacerdotes celtas que viveram nas regiões da Gália e da Irlanda durante a Idade Média que, além de realizar as funções sacerdotais, também se dedicavam aos estudos da magia, das propriedades curativas das plantas e dos corpos celestes. É sempre agradável estar ao lado de alguém de coqueiro. Eles são confiantes, ágeis, bem-humorados, observadores e práticos. Lembram verdadeiros guerreiros, pois não se assustam com nada. Bonitos e resistentes, vivem o amor de maneira bem intensa, sem limites e dão o melhor de si em busca da felicidade e da alegria.
Horóscopo Árabe: Funda
Símbolo do signo de Aquário. Extremamente comunicativo, veio ao mundo para “conversar”. É uma pessoa extremamente idealista. Não suporta pressões, seja lá qual for a origem. É criativo, eficaz e corajoso. Se a ocasião o anima tem uma energia invejável e acaba por transformar a tarefa em algo divertido. Sempre prefere desistir de uma tarefa do que se aborrecer com ela.
Horóscopo cigano: Taça
Simbolismo - União e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre inovando. Vive atrás da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade. Pessoas que gostam da verdade; idealistas e cordiais. De temperamento variável, pensam num amanhã melhor. Cigano protetor - Cigana da Praia Yajuri.
Horóscopo das flores: Flor de Lótus
É o símbolo da pureza no Oriente. Na Atlântida, representava a essência pura que existe no íntimo de cada ser. As pessoas nascidas sob o signo de Flor de Lótus são sensíveis e intuitivas, embora tendam a adoptar um comportamento rígido e objectivo no dia-a-dia. São emocionalmente vulneráveis e magoam-se com facilidade, mas sabem esconder muito bem esses sentimentos. Gostam de ajudar os outros e podem se sacrificar pelo bem-estar dos entes queridos. Para serem felizes, querem estar em paz e em harmonia com todos que fazem parte de suas vidas.
sábado, 17 de janeiro de 2009
A janela da alma
Mon Essentiel
Je sais ton amour
Je sais l'eau versée sur mon corps
Sentir son cou jour après jour
J'ai remonté les tourments pour m'approcher encore
J'ai ton désir ancré sur le mien
J'ai ton désir ancré à mes chevilles
Viens, rien ne nous retient à rien
Tout ne tient qu'a nous
Je fais de toi mon essentiel
Tu me fais naître parmi les hommes
Je fais de toi mon essentiel
Celle que j'aimerais plus que personne
Si tu veux qu'on s'apprenne
Si tu veux qu'on s'apprenne
Tu sais mon amour
Tu sais les mots sous mes silences
Ceux qu'ils avouent, couvrent et découvrent
J'ai à t'offrir des croyances
Pour conjurer l'absence
J'ai l'avenir gravé dans ta main
J'ai l'avenir tracé comme tu l'écris
Tiens, rien ne nous emmènes plus loin
Qu'un geste qui revient
Je fais de toi mon essentiel
Tu me fais naître parmi les hommes
Je fais de toi mon essentiel
Celle que j'aimerais plus que personne
Si tu veux qu'on s'apprenne
Si tu veux qu'on s'apprenne
Si tu veux qu'on s'apprenne...
Je fais de toi mon essentiel
Mon essentiel
Si tu veux qu'on s'apprenne
Qu'on s'appartienne
Mon Essentiel - Emmanuel Moire
sábado, 10 de janeiro de 2009
Luky Star
Hoje finalmente acabei de assistir ao anime Lucky Star. São 24 episódios e 1 OVA.
O anime fala sobre a vida de colegiais japonesas, regado a muito humor. A personagem principal é Konata Izumi, uma atlética e inteligente menina que apesar destes atributos, não está em nenhum clube esportivo, e suas notas na classe são muito baixas. Seu baixo rendimento escolar está assim pelo fato dela ser viciada em jogos de anime, nos animes e mangás.
Tudo começa com os 4 personagens principais no começo do colegial: Konata Izumi, Kagami Hiiragi, Tsukasa Hiiragi, e Miyuki Takara. Enquanto a história progride, eles vão avançando para o segundo e terceiro ano.
O anime possui diálogos longos, o que a primeira vista pode ser entediante, mas com o desenrolar da história você começa a se envolver com o lado comédia das personagens. Além de que a personagem principal faz inúmeras referências a animes e mangás se revelando uma autêntica otaku.
Cada personagem possui a sua característica principal, a qual os dialogos deixam isso muito evidente. São simples colegiais, com pensamentos e opiniões típicas de adolescentes.
Me diverti bastante com esse anime e assumo: virei fã da Konata, por ser uma menina muito espirituosa e autêntica.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Ano novo, vida nova?
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...
Esperança - Mário Quintana
A cada novo ano, as esperanças se renovam...mas para que? É tudo sempre igual....
A gasolina aumenta, a passagem de ônibus aumenta, sai o resultado do vestibular, a mega sena acumula, inundações em todas as cidades, campanha de solidariedade pelos desabrigados da chuva, a televisão reprisa todos os seriados ao invés de passar novos episódios...
É sempre a mesma coisa...não muda nada, a única coisa que muda é o seu peso na balança, sempre para mais. Suas calças estão mais justas, culpa de quem? Das festas de fim de ano...
É sempre tudo igual e mesmo assim sempre esperamos que o próximo ano seja diferente...
Trabalhará mais, para ter mais dinheiro. Entrará para academia, mesmo odiando o climinha malhação. Irá mais vezes ao cinema, mesmo sem carteirinha de estudante. Visitará os amigos, mesmo eles estando longe. Promessas, apenas promessas, sem significado nenhum...
Promessas são feitas, apenas para dar novo sentido a vida, porque no fundo sei muito bem que elas não serão cumpridas. Promessas existem apenas para termos em que acreditar ou confiar diante de tanta frustração. Promessas existem apenas para não desanimarmos ou desistirmos diante dos desafios da vida.
Todo ano fazemos a mesmas promessas, mesmo sabendo que não iremos cumpri-las, esperando que algo novo aconteça, que algo mude sua vida.
Esperança...esperar...espera, sempre a mesma espera, a espera de que algo novo interrompa o girar da vida...
Todas essas promessas para quê? Para termos algo em que acreditar, para termos esperança de que seremos pessoas melhores, com pensamentos e atitudes melhores, para ficarmos bem com a nossa consciência...mesmo que no fundo de nossa alma saibamos que o ciclo apenas se repetirá...
Ano novo, vida nova?