domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dia Mundial do Gato

Dia 17 de Fevereiro - Dia mundial do Gato


Levantando-se com o sol
_ Por mais tarde eu vá me deitar – contou-nos Chico –, sempre me levanto muito cedo, com os primeiros raios do sol, para alimentar os animais que moram aqui conosco... Trata-se de uma obrigação que não relego a ninguém! Enquanto puder, serei eu a cuidar deles. Nas noites frias, forro-lhes a cama com cobertores e jornais, que, depois, precisam ser torçados. O “Brinquinho” e a “Fofa”, por exemplo, se habituaram a tomar água gelada nos dias mais quentes... A água precisa estar sempre fresquinha, retirada da geladeira. Uai! É o mínimo que a gente pode fazer por quem nos dá tanto carinho! Eu não deixo que a vasilha com água servida a eles crie lodo, nem consinto que se misture a comida de hoje com a de ontem...
         Os animais, assim como toda a Natureza, estão sob a nossa tutela neste mundo. Um dia, haveremos de prestar contas de nossos atos também para com eles. No Mundo Espiritual, nas dimensões mais altas, os animais não são maltratados, como acontece na Terra – existe respeito por toda a Criação. O que antes os homens faziam com os próprios homens agora é feito com os animais, que sofrem muito. A exploração, a morte, muitas vezes com requintes de crueldade... Eu via muitas vacas chorando por outras, quando elas eram buscadas para serem mortas nos frigoríficos. Aquilo me cortava o coração... Os bezerros que choravam por suas mães, das quais, por vezes, eram apartados com violência. Muitos me dizem: _ Mas a ciência, Chico, necessita dos animais como cobaias... Sim, ainda necessita, mas, quando o homem tiver verdadeiro amor, tudo isso se lhe dispersará! Há carma do homem em relação aos animais também; aliás, em relação a toda a Natureza... Eu não me importo: se vou, por exemplo, me deitar as 4, 5 horas da manhã, no máximo às 6 e meia devo estar de pé... Enquanto eu puder, vai ser assim!
         Só depois que os alimento é que vou tomar café. Os que moram e trabalham aqui conosco sabem que não estou mentindo. Quando viajo, deixo tudo recomendado... Eu não posso sair como se não estivesse deixado ninguém em casa!

Chico Xavier, o amigo dos animais – Carlos A. Baccelli

Nenhum comentário:

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.