Você está ai, e eu estou aqui, há muito quilômetros de distancia. A saudade aperta e nem sempre nossas conversas via internet, são suficiente para dizermos verdadeiramente o que sentimos ou que pensamos. O tempo que temos, muitas vezes, não é o suficiente para podemos dizer tudo que gostaríamos. Conversas avulsas sobre filmes, músicas e livros tomam conta do nosso bate papo e impede que sejamos transparentes e digamos o que realmente é preciso discutir. Problemas todos nós temos, dificuldades todos nós passamos, o que nos cabe é decidir que posição tomaremos diante disso.
Acredito que um abraço bem apertado é muito mais eficiente do que qualquer palavra dita, mas na falta...
Alguns dizem que se fosse pra vida ser bela, ela se chamaria Rodrigo Hilbert, Angelina Jolie, ou seja lá qual pessoa bonita. Eu gosto de pensar no Takeshi Kaneshiro, me faz muito bem! Mas não é isso que eu queria dizer, na verdade, mesmo as pessoas dizendo isso, eu discordo e tenho a audácia de afirmar: A vida é bela sim! Basta sabermos vivê-la e aproveitá-la. A vida nos apresenta coisinhas simples e miúdas diariamente. Coisinhas que tornam cada dia um pouquinho mais especial. Seja um ronronar de gatinho, seja a música Nothing Else Matters do Metalica ou uma xícara de café, são coisas que fazem parte do nosso dia a dia, rotineiramente, por isso deixamos de dar a importancia que deviamos.
Gosto de pensar que todos nós merecemos um momento para nós mesmos, para colocarmos em ordem toda a bagunça de ideias e pensamentos que vamos acumulando com o passar das horas. E esse momento só nós que sabemos quando ele vai ocorrer, o que eu farei com ele e o que farei com todas as coisas que estão acumulando dentro da cachola. Eu particularmente tenho uma forte tendência de guardar coisas não necessárias e jogar fora coisas de vital importância, como datas ou matérias das provas. Não sei porque mas esses temas são rapidamente esquecidos por mim, é mais forte do que eu!
Queria estar junto, perto e conversar sobre essas coisas pessoalmente. Poder te contar o quanto de medo senti ao ficar loira pré rosa. Mostrar o belo escarpam de oncinha que vi na revista e dizer com a boca cheia: eu quero muito! Rir loucamente sem motivo nenhum aparente. Amigos são para essas coisas não é mesmo? Afinal somente eles são capazes de me esperar acabar de rir tudo que eu tenho que rir, mesmo sem nenhuma piada.
Bem, mas o que podemos fazer? Você está ai, eu estou aqui, e com o passar das horas vai se tornando mais evidente a ausência. Fazer o que não é? O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer é coragem. O sábio Guimarães Rosa já nos disse isso uma vez e eu ouso repetir, porque é exatamente essa inconstância que nos permite continuar sonhando.
Penso que não funcione igual para todo mundo, por causa da essência que cada um carrega, mas mudar o cabelo me faz sentir melhor, diferente, e me faz querer ser sempre algo mais, portanto é preciso descobrir algo que faça querer mais. Tá, o cabelo é difícil de mudar igual eu mudo, na verdade o difícil é coragem, nem eu sei de onde tirei coragem para isso. A questão é: firma daí que eu firmo daqui, pode ser?
Nenhum comentário:
Postar um comentário