Ao assistir o filme A Origem (Inception), fiquei o tempo todo com uma ideia fixa na cabeça: Paprika!
Eu me explico.
A Origem é um filme excelente, complexo, daqueles que te prende do inicio ao fim e deixa polêmicas sobre seu final - a conclusão sem revelar nada.
Eu me explico.
A Origem é um filme excelente, complexo, daqueles que te prende do inicio ao fim e deixa polêmicas sobre seu final - a conclusão sem revelar nada.
Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável.
A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava.
Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção.
Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito.
Não se explica muito bem qual tecnologia é usada para realizar esse trabalho, exatamente por isso que me lembro de Papika, espetacular animação japonesa e inspiração do diretor/ roteirista Christopher Nolan (Batmam - Begins, O Grande Truque, Amnésia). Em uma entrevista ao site francês "Excessif", Nolan citou Paprika como "uma das principais influências de Inception". Ver entrevista na integra: http://www.excessif.com/cinema/actu-cinema/dossiers/inception-par-christopher-nolan-interview-references-indices-5926972-760.html
Num futuro próximo, o Dr. Tokita (Tôru Furuya) inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba (Megumi Hayashibara), psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas, antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume seu alter-ego, Paprika, a bela "detetive de sonhos", para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás da tragédia.
Visualmente Paprika é um filme muito bonito, sonhos com perfeição capaz de fazer você se perder dentro deles e como toda boa animação japonesa os traços e as cores são incríveis. E não pára por ai...
Paprika (2006), filme dirigido por Satoshi Kon (Tokyo Godfather e Perfect Blue) é baseado no romance do escritor de ficção cientifica Yasuta Tsutsui.
Bem, o fato é que são obras excelentes que exploram o subconsciente humano e mostra as armadilhas contidas nos nossos sonhos, afinal qualquer sonho tem sua lógica própria.
Visualmente Paprika é um filme muito bonito, sonhos com perfeição capaz de fazer você se perder dentro deles e como toda boa animação japonesa os traços e as cores são incríveis. E não pára por ai...
Paprika (2006), filme dirigido por Satoshi Kon (Tokyo Godfather e Perfect Blue) é baseado no romance do escritor de ficção cientifica Yasuta Tsutsui.
Bem, o fato é que são obras excelentes que exploram o subconsciente humano e mostra as armadilhas contidas nos nossos sonhos, afinal qualquer sonho tem sua lógica própria.
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