domingo, 25 de janeiro de 2009

Horóscopo



Horóscopo grego: Aquário
A personalidade de Aquário parece funcionar maioritariamente no plano mental. Intelectuais e com pontos de vista independentes, as suas opiniões vão muitas vezes de encontro às crenças populares e teorias gerais. Parecem estar à frente do seu tempo ou ser mesmo brilhantes e tendem a chocar com as suas ideias e modo de pensar. São originais, criativos e possuem um temperamento bastante imprevisível, pendendo para a irritação quando os outros não percebem as suas ideias. Para um Aquário, a segurança está na companhia de pensadores como ele onde as suas ideias são compreendidas. Desprezam a hipocrisia, a falsidade e a imitação, e depositam toda a sua lealdade nos seus amigos.
Horóscopo japonês: Usagi - chinês: Tú - Coelho
O nativo do Ano do Coelho é o signo mais afortunado do Onmyodô Zenchi Junishi, também conhecido como horóscopo japonês, pois ele é símbolo da longevidade. O nato do Ano do Coelho representa a graciosidade, boas maneiras, sensatez, bondade e sensibilidade. O nativo deste signo é um diplomata por natureza, um político nato, mas leva uma vida calma valorizando a paz e a tranquilidade. Como um bom afortunado, ele terá muito sucesso nos seus negócios e ascenderão rapidamente em qualquer carreira que escolher. O Coelho confia muito no seu próprio julgamento e é o signo mais próximo da felicidade
.
Horóscopo egípcio: Bastet
Bastet é a deusa-gata, uma das esposas de Rá.
Representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, a divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor. As pessoas que nasceram sob sua protecção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes como os gatos, gostam de carinho mas mantêm-se muito distantes, são geralmente alegre e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística. Devem controlar a rebeldia.
Horóscopo das árvores: Coqueiro
"O Horóscopo das Árvores" é atribuído aos druidas - sacerdotes celtas que viveram nas regiões da Gália e da Irlanda durante a Idade Média que, além de realizar as funções sacerdotais, também se dedicavam aos estudos da magia, das propriedades curativas das plantas e dos corpos celestes. É sempre agradável estar ao lado de alguém de coqueiro. Eles são confiantes, ágeis, bem-humorados, observadores e práticos. Lembram verdadeiros guerreiros, pois não se assustam com nada. Bonitos e resistentes, vivem o amor de maneira bem intensa, sem limites e dão o melhor de si em busca da felicidade e da alegria.
Horóscopo Árabe: Funda
Símbolo do signo de Aquário. Extremamente comunicativo, veio ao mundo para “conversar”. É uma pessoa extremamente idealista. Não suporta pressões, seja lá qual for a origem. É criativo, eficaz e corajoso. Se a ocasião o anima tem uma energia invejável e acaba por transformar a tarefa em algo divertido. Sempre prefere desistir de uma tarefa do que se aborrecer com ela.
Horóscopo cigano: Taça
Simbolismo - União e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre inovando. Vive atrás da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade. Pessoas que gostam da verdade; idealistas e cordiais. De temperamento variável, pensam num amanhã melhor. Cigano protetor - Cigana da Praia Yajuri.
Horóscopo das flores: Flor de Lótus
É o símbolo da pureza no Oriente. Na Atlântida, representava a essência pura que existe no íntimo de cada ser. As pessoas nascidas sob o signo de Flor de Lótus são sensíveis e intuitivas, embora tendam a adoptar um comportamento rígido e objectivo no dia-a-dia. São emocionalmente vulneráveis e magoam-se com facilidade, mas sabem esconder muito bem esses sentimentos. Gostam de ajudar os outros e podem se sacrificar pelo bem-estar dos entes queridos. Para serem felizes, querem estar em paz e em harmonia com todos que fazem parte de suas vidas.

sábado, 17 de janeiro de 2009

A janela da alma


Naquele dia, por um momento fugaz, o tempo parou. O vento não soprou mais, os pássaros pararam de cantar, as folhas não mais caíram no chão. E eu parada próxima a janela, com os olhos fixos no nada, desejei que aquela notícia fosse um engano. O mundo se desfez! As esperanças não se renovaram, os sentimentos tornaram-se confusos, a única sensação certa do momento foi o desamparo. Foi naquele dia de natal, que percebi a fragilidade da vida. Por mais perfeita que seja a criação de Deus, ela é efêmera. Foi naquele dia de natal, que senti vazio dentro de mim, que percebi o que é ausência, perda e solidão. Lembro bem que naquele dia de natal, olhei para o céu esperando respostas... Mentira... Na verdade eu desejei que ele voltasse, como desejo até hoje. Naquele dia havia sol, mas para os meus olhos o céu estava nublado, o vento não soprava, os pássaros não cantavam, a vida parou... Como parou dentro de mim. O mundo foi o espelho do meu coração. Naquele dia o mundo se desfez dentro de mim. Mas agora é diferente, penso diferente, meus sentimentos são diferentes, enxergo as coisas de maneira diferente...Hoje, quatro anos depois, o céu ainda não tem o mesmo azul, o sol não brilha da mesma maneira, o vento não sopra com a mesma suavidade. Hoje, quatro anos depois, ainda estou me reerguendo, ainda estou recomeçando. E aos poucos vou me afastando daquela janela, acreditando que boas notícias virão.

Mon Essentiel


Je sais ton amour
Je sais l'eau versée sur mon corps
Sentir son cou jour après jour
J'ai remonté les tourments pour m'approcher encore
J'ai ton désir ancré sur le mien
J'ai ton désir ancré à mes chevilles
Viens, rien ne nous retient à rien
Tout ne tient qu'a nous


Je fais de toi mon essentiel
Tu me fais naître parmi les hommes
Je fais de toi mon essentiel
Celle que j'aimerais plus que personne
Si tu veux qu'on s'apprenne
Si tu veux qu'on s'apprenne


Tu sais mon amour
Tu sais les mots sous mes silences
Ceux qu'ils avouent, couvrent et découvrent
J'ai à t'offrir des croyances
Pour conjurer l'absence
J'ai l'avenir gravé dans ta main
J'ai l'avenir tracé comme tu l'écris
Tiens, rien ne nous emmènes plus loin
Qu'un geste qui revient


Je fais de toi mon essentiel
Tu me fais naître parmi les hommes
Je fais de toi mon essentiel
Celle que j'aimerais plus que personne
Si tu veux qu'on s'apprenne
Si tu veux qu'on s'apprenne
Si tu veux qu'on s'apprenne...


Je fais de toi mon essentiel
Mon essentiel
Si tu veux qu'on s'apprenne
Qu'on s'appartienne


Mon Essentiel - Emmanuel Moire

sábado, 10 de janeiro de 2009

Luky Star

Hoje finalmente acabei de assistir ao anime Lucky Star. São 24 episódios e 1 OVA.

O anime fala sobre a vida de colegiais japonesas, regado a muito humor. A personagem principal é Konata Izumi, uma atlética e inteligente menina que apesar destes atributos, não está em nenhum clube esportivo, e suas notas na classe são muito baixas. Seu baixo rendimento escolar está assim pelo fato dela ser viciada em jogos de anime, nos animes e mangás.

Tudo começa com os 4 personagens principais no começo do colegial: Konata Izumi, Kagami Hiiragi, Tsukasa Hiiragi, e Miyuki Takara. Enquanto a história progride, eles vão avançando para o segundo e terceiro ano.

O anime possui diálogos longos, o que a primeira vista pode ser entediante, mas com o desenrolar da história você começa a se envolver com o lado comédia das personagens. Além de que a personagem principal faz inúmeras referências a animes e mangás se revelando uma autêntica otaku.
Cada personagem possui a sua característica principal, a qual os dialogos deixam isso muito evidente. São simples colegiais, com pensamentos e opiniões típicas de adolescentes.
Me diverti bastante com esse anime e assumo: virei fã da Konata, por ser uma menina muito espirituosa e autêntica.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano novo, vida nova?


Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano

Vive uma louca chamada Esperança

E ela pensa que quando todas as sirenas

Todas as buzinas

Todos os reco-recos tocarem

Atira-se

E

— ó delicioso vôo!

Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,

Outra vez criança...

E em torno dela indagará o povo:

— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?

E ela lhes dirá

(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)

Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:

— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...
Esperança - Mário Quintana

A cada novo ano, as esperanças se renovam...mas para que? É tudo sempre igual....

A gasolina aumenta, a passagem de ônibus aumenta, sai o resultado do vestibular, a mega sena acumula, inundações em todas as cidades, campanha de solidariedade pelos desabrigados da chuva, a televisão reprisa todos os seriados ao invés de passar novos episódios...

É sempre a mesma coisa...não muda nada, a única coisa que muda é o seu peso na balança, sempre para mais. Suas calças estão mais justas, culpa de quem? Das festas de fim de ano...

É sempre tudo igual e mesmo assim sempre esperamos que o próximo ano seja diferente...

Trabalhará mais, para ter mais dinheiro. Entrará para academia, mesmo odiando o climinha malhação. Irá mais vezes ao cinema, mesmo sem carteirinha de estudante. Visitará os amigos, mesmo eles estando longe. Promessas, apenas promessas, sem significado nenhum...

Promessas são feitas, apenas para dar novo sentido a vida, porque no fundo sei muito bem que elas não serão cumpridas. Promessas existem apenas para termos em que acreditar ou confiar diante de tanta frustração. Promessas existem apenas para não desanimarmos ou desistirmos diante dos desafios da vida.

Todo ano fazemos a mesmas promessas, mesmo sabendo que não iremos cumpri-las, esperando que algo novo aconteça, que algo mude sua vida.

Esperança...esperar...espera, sempre a mesma espera, a espera de que algo novo interrompa o girar da vida...

Todas essas promessas para quê? Para termos algo em que acreditar, para termos esperança de que seremos pessoas melhores, com pensamentos e atitudes melhores, para ficarmos bem com a nossa consciência...mesmo que no fundo de nossa alma saibamos que o ciclo apenas se repetirá...

Ano novo, vida nova?

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.