terça-feira, 27 de maio de 2008

Autores crúeis

Fico imaginando como os(as) autores(as) de livros conseguem ser tão crueis...eles escrevem um livro, fazem uma sinopse super bacana, colocam uma capa maravilhosa, para que você fique bastante tentada a ler...
Você, como uma boa leitora, avalia a capa, avalia a sinopse e decide começar a desbravar o livro. O primeiro capitulo já foi, depois o segundo, quando percebe já leu metade do livro...ai pensa: "Que livro bom, tão interessante que nem reparei o tanto que já li!"
Mas o final está se aproximando, você começa a não se aguentar de curiosidade, leva o livro para onde vai, para o ônibus, trabalho, banheiro, antes de dormir...e mesmo quando não está lendo está pensando no personagem que você tanto gosta e que sonha em poder dar algumas dicas para que ele consiga resolver o problema da história. Está gostando tanto que começa a sonhar com livro, se envolve com os personagens, se entristesse com eles, ri com eles e fica super satisfeita quando tudo dá certo (parece até que o sucesso foi nosso!)
E não mais que de repente chega o final do livro...que decepção! Aconteceu exatamente o que você torceu durante a história inteira para que não ocorresse, o autor (a) escreveu exatamente aquilo que imaginava que faria você odiar o livro pelo resto de sua vida.
Os(as) autores(as) são pessoas crúeis e egoistas, não pensam no bem estar do leitor, na alegria do leitor, nem imaginam o quanto o leitor sofreu, lutou, emocionou e chorou no decorrer da história.
Pois é...estou arrasada! O livro que estava lendo - A Hora das Bruxas (Anne Rice) - acabou comigo...acompanhei toda a história, durante dois volumes, me envolvi com os personagens, torci por eles, fiquei com raiva das atitudes deles, para que o final fosse dauqle jeito, justo daquele jeito.
Como tenho vontade de agredir a autora, quando vejo aquela fotinho sorridente na contra capa, tenho vontade de rasgá-la em pedaços! Como ela foi capaz de escrever "aquele" final - se é que pode chamar de final - depois de me fazer torcer tanto pelo personagem super bacana, depois de tantos momentos super legais que imanginei para ele. Como é possível um(a) autor(a) escrever toda uma hitória (super fantátisca, por sinal) e estragrar o livro nos últimos capitulos?
Estou arrasada! Estou decepicionada! Não posso ficar pensando nisso, porque lembro que quero destruir a cara da autora...
Hoje foi um dia muito triste...o livro que estava amando acabou....e da pior maneira possível...
A autora que me aguarde...deixa eu encontrá-la na rua...deixa....

Um comentário:

lévia disse...

a question é: ela recebeu pra fazer o final chinfrim?..sim!!!!!!!!!!!....porque no fundo do meu ser eu não acho que aquele final joselitão tem a ver com o livro!.......por outro lado, vejam só: é o primeiro livro que o mal vence!...uhu!

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.