sábado, 26 de fevereiro de 2011

Escolhas de uma vida


A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!


Escolhas de uma vida - Pedro Bial

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Soneto de Aniversário


Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece....
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.


Vinicius de Morais
Parabéns para mim... =P 15/02

Feliz aniversário!

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
Autor desconhecido

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Paciencia - Lenine



Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara
A vida é tão rara...

A vida é tão rara...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Usagi ou Aquário

Japonês
Usagi - Coelho

O nativo do Ano do Coelho é o signo mais afortunado do Onmyodô Zenchi Junishi, também conhecido como horóscopo japonês, pois ele é símbolo da longevidade. O nato do Ano do Coelho representa a graciosidade, boas maneiras, sensatez, bondade e sensibilidade. O nativo deste signo é um diplomata por natureza, um político nato, mas leva uma vida calma valorizando a paz e a tranqüilidade. Como um bom afortunado, ele terá muito sucesso nos seus negócios e ascenderão rapidamente em qualquer carreira que escolher. O Coelho confia muito no seu próprio julgamento e é o signo mais próximo da felicidade.
Ao contrário do período anterior (Tigre, regeu o ano de 2010, cheio de mudanças), o ano do Coelho será marcado pela tranquilidade, ou seja, a sensação de mudança no ar passou. As reformas sociais e políticas já foram realizadas e, as pessoas estão exaustas por se consumirem no fogo do ano anterior.
O momento é de valorizar o belo, a arte, a música, a poesia, a pintura e todas as outras formas de manifestação artística. Encontre um tempo em sua vida para viver pequenos prazeres: a companhia de amigos, a boa mesa, uma boa música, o calor humano e tudo que for relativo ao simples prazer da vida. O ano propicia o convívio mais frequente com amigos e pessoas próximas. O período é perfeito também para adotar um hobby e desenvolver dons artísticos. Aproveite, a fase pode ajudá-lo a suplantar as primeiras dificuldades.
O Coelho favorece a justiça, a igualdade social, a lei e os juízes. É o momento perfeito para uma reforma no judiciário. As atividades ilícitas da mesma forma são prejudicadas pelo ano e não permanecerão impunes nem passarão despercebidas.
Os anos do Coelho costumam ser muito favoráveis aos nascidos sob este signo. Os negócios são favorecidos, assim como a amizade e a vida sentimental. Não invente problemas onde não existem. Aproveite a boa fase.

Zodiaco
Aquário

Uma revolução no pensamento e mentalidade aquarianas caracteriza o ano de 2011 e promove novos contatos, ambientes, conhecimentos e viagens. É o ano de repensar a filosofia de vida, as atitudes que regem os relacionamentos e a ligação com a espiritualidade. É tempo de trabalhar ativamente na realização dos seus sonhos e de perceber quais são os seus verdadeiros ideais e crenças. Por meio de viagens e estudos poderá conhecer pessoas muito importantes para o seu desenvolvimento espiritual. Ética, harmonia, justiça e paz são buscas em 2011. Mudanças de ambientes podem ocorrer, pois você desejará novas experiências. 2011 é interessante para começar novos estudos, caracterizados pelo inusitado, inconvencional. Não são temas que a maioria das pessoas se interesse, mas refletem a sua originalidade de pensamento, aquariano. Os meses mais importantes do ano são abril e setembro, aquariano. Em junho, com o novo trânsito astrológico de Júpiter, você tende a buscar melhores condições de conforto doméstico e pode desejar expandir o lar, ter mais espaço, investir na casa. Mas muita atenção com a tendência a exageros financeiros que sejam prejudiciais. Ou talvez queira investir em viagens, sentindo-se mais cidadão do mundo. Netuno passará a atuar no signo de Peixes, embora ainda retorne à Aquário em 2011 para completar a sua passagem. Símbolo de que você desejará expressar os seus talentos com mais sensibilidade, imaginação, criatividade e fará uma mudança significativa de valores, algo que já vem ocorrendo ao longo dos últimos anos. Mas você agora reconhecerá dons e potenciais que estavam adormecidos e que desejará desenvolver. Esse posicionamento também alerta para a tendência a se iludir com recursos materiais, tenha cuidado com isso, aquariano. Perceba a importância dos valores espirituais, mas não negligencie a sua forma de lidar com as finanças. Continua atuante ao longo de todo o ano a necessidade de desapego e de deixar de se identificar com coisas e situações que não mais refletem quem você verdadeiramente é. Os aquarianos estão mais desejosos de dar a sua contribuição singular à conscientização social e à transformação do Planeta. Chegou a hora de fazer isso. Começando pela abertura de mentalidade.

Fonte:

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.