domingo, 26 de abril de 2009

Quero te guardar num potinho


São nas horas mais improváveis que as pessoas me surpreendem. Quando menos se espera elas dizem que nos ama, pedem desculpas ou sorriem para nós...
São estes pequenos instantes que tornam a vida especial.
Filme do Hayo Miyazaki.
Música do Pedro Morais.
Livro da Agatha Christie.
Conto do Guimarães Rosa.
Doce feito pelo Rafael.
Mangá novo.
Anime inédito.
Conversa com a Bárbara.
Carinho de mãe.
Coisas simples... porém importantes.
A medida que os anos passam os acontecimentos vão deixando lembranças que com apenas um cheiro, uma palavra, uma música ou um sorriso te faz rever tudo aquilo que já se foi.
As vezes são lembraças que me faz sentir saudade, chorar e desejar que aquele último abraço se repita.
As vezes são lembranças embaraçosas que me faz rir.
Sejam elas tristes ou felizes, todas são guardadas dentro de potinhos para não perde-las, jamais.
As vezes quero guardar pessoas nestes potinhos e ficar com elas só para mim...
Parece esgoísmo guardar tudo em potinhos, mas são eles que tornam a vida tão interessante...

sábado, 11 de abril de 2009

Dirty Dancing - Ritmo Quente


Dirty Dancing - Ritmo Quente é um filme que sempre que estiver passando na televisão, paro para ver, nem que seja apenas dois minutos....
A história gira em torno de uma garota (Jennifer Grey) em férias com a família se apaixona pelo instrutor de dança (Patrick Swayze) do hotel onde estão hospedados. Porém, o ritmo quente da dança faz com que seus pais censurem o romance. Johnny, o instrutor, foi proibido de fazer a dança de encerramento devido a alguns problemas, mas é claro que ele aparece e tira "Baby" para dançar. O momento mais esperado do filme: a dança feita pelo casal acompanhado da música "The Time of My Life".
Filminho água com açúcar, cafonerrímo, mas irresistível não vê-lo várias vezes. E aqueles que dizem que não gostam, não acredite - é mentira - todos adoram a dança e música do filme. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de ver esse "novíssimo lançamento" ai vai a sinopse:
Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.

.:Felicidade se acha em horinhas de descuido...:.